quem somos

ADRIANE PRIMO
comunicacao.taturanamobi@gmail.com
Comunicadora engajada em práticas cocriativas e multifocais de desenvolvimento estratégico de comunicação. Nos últimos dez anos, tem trabalhado como pesquisadora criativa, repórter, redatora, planner, social media e assessora de imprensa. Colaborou no Diáspora Lab, Resistência Poética - Slam das Minas do Nordeste, De Hoje a Oito Podcast Literário, Jornal A Tarde, Secretaria de Cultura da Bahia, na campanha de impacto do filme Limiar, entre outros. Atualmente, colabora no projeto Estamos Prontas, parceria entre o Instituto Marielle Franco e Mulheres Negras Decidem, e escreve para o Hypeness em afroperspectiva. Na Taturana, assistente de comunicação.

BEATRIZ CRUZ
Performer, arte-educadora, produtora e mobilizadora social. Graduada em jornalismo, teatro e especialista em Técnica Klauss Vianna. Faz parte do Coletivo Teatro Dodecafônico (desde 2008) com quem pesquisa o caminhar como prática estética e política e realizou uma série de peças e intervenções urbanas no Brasil e na Argentina. Integra o Projeto Mulheres Possíveis: corpo, gênero e encarceramento (desde 2016). Atuou como produtora da 1a e 2a Mostra Taturana de Cinema e mobilizadora na campanha de impacto social dos filmes Quando a Morte Veste Farda (2022) As Mil Mulheres (2018), Casamento Infantil (2018), Realidade Visceral (2017).

CAROL MISORELLI
carolmisorelli@taturanamobi.com.br
Cofundadora da Taturana. Formada em administração de empresas e relações internacionais, mestre em antropologia visual, pós graduada em história da África, tem especialização em facilitação de grupos e conversas. Coordena a área de Desenvolvimento Institucional na Taturana e foi responsável pelo desenvolvimento de estratégias de distribuição de impacto de filmes como: Sem Pena (2015), ParaTodos (2016), Chega de Fiu Fiu (2018), Espero tua (re)volta (2019), Sementes: Mulheres Pretas no Poder (2020).

DANIELA FERNANDES
daniela.santana.fernandes@gmail.com
Formada em Direito pela UCSal e estudou Cinema e Audiovisual na UFRB. Cofundadora do NordesteLAB, plataforma de articulação audiovisual. Cineclubista, atuou em produção executiva, distribuição e articulação de parcerias, em projeto como o longa “Café com canela” (vencedor do prêmio Petrobras no 50º. Festival de Brasília). Acumula diversas experiências como pareceristas em editais e desde de 2017 está à frente da Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia. Em 2021 associa-se ao Instituto Taturana.

LIVIA ALMENDARY
Cofundadora da Taturana. É graduada em Jornalismo e História, mestre em Antropologia e doutoranda em Pós-Colonialismos no Centro de Estudos Sociais (CES), Coimbra, Portugal. Pesquisa juventudes latino-americanas e construção de narrativas decoloniais pelo audiovisual, em particular o documentário. Atua em Desenvolvimento Institucional e co-coordena o Núcleo de Projetos da Taturana. Desenvolveu, entre outras, as estratégias de impacto dos filmes América Armada (2021), Visionários da Quebrada (2019) e O Jabuti e a Anta (2018).

RODRIGO DÍAZ DÍAZ
Diretor e produtor audiovisual, passou por diversas funções técnicas atuando em mais de 20 longas e 15 séries de TV em praticamente todos os canais e plataformas. Dirigiu três séries ficcionais para TV e foi Production Supervisor da série “Samantha!” na Netflix. Há 3 anos mudou seu foco profissional, investindo na produção e direção de documentários e também na criação e produção de campanhas de impacto. Foi produtor de impacto do filme “Limiar”. Em 2020 associa-se ao Instituto Taturana onde coordena o Núcleo de Projetos da instituição.
APOIO INSTITUCIONAL
.png)